25/06/2015

Sopa de inhame com músculo


No inverno nada melhor que uma sopa quentinha pra espantar o frio, né?
Se quiser experimentar uma sopa saborosa e nutritiva, vem comigo nessa receita!

Sopa de Inhame com músculo

•500 g de inhame descascado e picado
•250 g de músculo picado em pedaços pequenos
•Sal a gosto
•2 dentes de alho socado
•1 pitada de pimenta do reino em pó
•1 pitada de cominho em pó
•2 colheres de sopa de óleo
•1/2 cebola picada


1.Tempere a carne com o alho, a pimenta do reino, o cominho e um pouquinho de sal;
2.Numa panela de pressão, coloque o óleo, depois de quente acrescente a carne e mexa até dourar, coloque a cebola picada também;
3.Acrescente o inhame na panela e dê uma mexida, coloque um pouco de água até cobrir tudo, tampe, espere dar pressão e deixe cozinhar por uns 25 minutos;
4.Após o tempo de cozimento, desligue o fogo e com um garfo grande amasse bem os pedaços de inhame.

Está pronta !


6 comentários:

Paulinha disse...

hummmm, que delicia, adoro nhame, e com esse friozinho, hum vai muito bem.
se gostar me segue la no blog:http://bonequinhaavaidosa.blogspot.com.br/

Meu espaço do meu jeito: A arte de ser mulher disse...

Hummm, adoro inhame, e uma sopinha então, é tudo de bom!
Obrigada por compartilhar a receita.
Bjo!

Gisa disse...

... passando a ver o inhame com outros olhos!!!
MEU BLOG: www.gisellemaisfeliz.blogspot.com.br

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Olá Wilma!
Essa sopa me fez ficar com desejo,amo inhame e acho músculo
uma carne muito saborosa,perfeito!
Um super beijo

Menina Prendada disse...

Olá Wilma, adoro inhame mas nunca provei a sopa dele, quem sabe farei a tua receita pra provar... Um xeru!

Sandra
http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

Zizi Santos disse...

Uma sopinha no inverno sempre faz bem!
saborosa, nutritiva!

bj , boa semana

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...