29/03/2016

Como fazer um caderno de oração



Eu jurava que já tinha feito esse post aqui no blog, mas quando fui procurar,vi que só tinha feito lá no meu instagram @carinhoecasa (me segue lá?)
Depois que assisti o filme "Quarto de Guerra",( se não viu, veja, vale muito a pena!!) resolvi fazer um caderno de oração.

Fiz uma pesquisa rápida no google e vi que tinha muito pouco assunto sobre o tema, então resolvi compartilhar com vocês como fiz o meu:

Você pode usar um caderno comum, enfeitá-lo ou não. Eu encapei o meu com papel contact e colei essa gravura na capa.

No início coloquei um versículo bíblico sobre oração.



Dividi por categorias:

esposo aqui eu coloco os assuntos relacionados ao meu esposo, por exemplo para que Deus abençoe sua vida financeira, sua vida espiritual ou algum assunto que eu queira que o Senhor entre com providência, onde está a frase era pra ser um versículo...rsrsrs



filho mesma coisa acima, porém acrescento que o Senhor providencie uma boa esposa para meu filho, uma serva de Deus, prendada, sábia, tranquila, você já orou sobre isso? É muito importante, para depois você não reclamar com Deus sobre sua nora, viu? rsrsrsrs Se o seu filho for casado ore por sua nora também, oração muda história, creia nisso!

voce mesma ore por sua vida espiritual, peça a Deus sabedoria para saber lidar com os problemas do dia a dia, peça força e saúde, etc.

seus familiares pedidos de orações de familiares ou alguma coisa que você queira orar por sua familia

amigos e outros

Escreva cada pedido em uma página, um versículo bíblico (opcional) e um espaço para a resposta de Deus. Não se esqueça de anotar as repostas, isso é importante pra você ir orando por outras coisas e também para você se animar quando estiver abatida (o)!

Ore sobre cada coisa e aguarde.

No final do caderno você pode deixar um espaço para gratidão ou bençãos, onde você anotará tudo que o Senhor fizer de bom em sua vida,um presente, um carinho, uma resposta. Eu tenho isso no meu caderno de organização, isso faz um bem danado, pois sempre nos traz a lembrança sobre as bençãos de Deus em nossas vidas. 


Veja que até o final do ano quantas bênçãos e respostas de Deus você terá!
Será uma experiência maravilhosa, experimente!






9 comentários:

rosiarts disse...

Wilma querida, ideia muito boa, caderno de oração.
Já tive um, mas não fui eu quem fiz, comprado pronto, mas assim é mais carinho, fica com as nossas características, né?
O seu ficou lindo.
Bujus. Rose.

Sonia Facion disse...

Wilma, realmente isso funciona……..

É tão gratificante depois de um tempo verificar o quanto o Senhor fez atraves das nossas orações.

Bjks

Sonia

karen Disley disse...

adorei wilma,vou correndo fazer um pra mim.
Beijim!

Unknown disse...

Que bom!!!! Também aconteceu comigo. Assim que assisti me deu uma vontade enorme de fazer meu "Caderno de Guerra", adorei as dicas...

Vanise Santana disse...

Obrigada querida. Encontrei o que eu estava precisando! Deus te abençoe!!

opa disse...

Digo o mesmo obrigado era o que eu estava provurNdo Deus nos abencoe levarm8s ate o fim que Deus nao nos deixe desistir abraco marcia parana

Unknown disse...

Lindo Deus abençõe

Unknown disse...

Nao te encontrei no instagran.

Unknown disse...

Quando assistir o filme Quarto de Guerra me identifiquei, nossa como esse filme e minha vida toda!fez Eu chorei muito. tomei uma decisão, parti para o meu closet, peguei uma parte da parede e ali fiz meu cantinho de guerra, onde coloquei e coloco fotos , orações e louvores,lugar onde me prosto aos pés do Senhor,me agarro em orações! Saio de lá com a alma leve e crendo que o Senhor esteve lá o tempo todo!

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...