14/04/2017

Pequenas mudanças, grandes diferenças


Outro dia ouvi falar sobre a importância de mudar algo em sua casa que te incomoda, às vezes é um móvel que você não gosta, e aquilo acaba por te travar pra outras coisas. Pois bem, na minha casa me incomodava quase tudo. Sem poder fazer uma obra por motivos financeiros eu via minha vida “travada”, me sentia muito desanimada a ponto de um dia simplesmente cair no choro por ver a bola de neve que tudo estava se tornando. Porque por não poder fazer a obra eu estava desanimada e desanimada não conseguia deixar minha casa do meu jeito e ficava frustrada.

Pois bem, depois do choro caí na real, afinal Deus me deu um dom. Eu amo reaproveitamento, reciclagem, então porque não usar a minha criatividade e transformar minha casa naquilo que eu queria?
Eu estava ansiando tanto pela grande reforma na minha casa, mas me esqueci que podia fazer pequenas mudanças enquanto espero ter grana suficiente pra começar a grande reforma.

Então arregacei as mangas e comecei a anotar o que eu podia mudar sem gastar muito. Comecei pelo banheiro e já está exatamente como eu imaginei.

Veja um pedacinho dele:



A cozinha eu já havia pintado com epoxi logo que me mudei, então só mudei algumas coisinhas, coloquei um papel contact imitando azulejos hidráulicos e comprei uns utensilhos.




Agora pretendo dar um tapa no visual do meu hall e assim que tudo estiver pronto irei postar aqui.
Já comecei nesse lado dele colocando contact na janela como você pode ver na foto abaixo, mas falta o outro lado que tá uma zona. rsrsrs




Aos poucos pretendo ir dando umas mudanças em cada cômodo.

Sabe, isso me fez analisar muitas coisas. Eu passei muitos meses triste porque minha casa não estava do jeito que eu queria...mas eu simplesmente NÃO FAZIA NADA pra mudar isso ! Sempre acreditei que precisava de muito dinheiro e como não tinha, acabava frustrada e insatisfeita. Quando eu tomei uma decisão de transformar o que eu podia as coisas começaram a fluir e pude entender que perdi muito tempo lamentando quando já podia estar com minha casa do jeitinho que eu queria...porque aprendi que quando você quer, você dá um jeito, quando você só lamenta, você dá desculpas.

Isso vale pra vida também, pare de lamentar o que você não pode mudar!
Comece a mudar aquilo que você pode. Ás vezes só em você tomar uma posição, sua vida já começa a fluir.






2 comentários:

Isabel Ramalho disse...

Wilma, concordo plenamente contigo. Aqui em casa, meu marido e eu temos em mente o seguinte:" Tudo no seu tempo."
Lamentar, só atrasa a vida mesmo. Muitas vezes queremos algo e por termos tanta pressa em ter aquilo, tudo dá errado, compramos algo que não era bem o que a gente queria ou precisava e só aí nos damos conta que tudo tem seu momento, seu tempo. Há três anos quero comprar um sofá. O meu antigo que comprei quando casei, já estava gasto e um amigo do meu marido pediu para reformar e levar para o sítio dele. Três anos estamos sem sofá, pois eu queria um sofá bacana,melhor e só agora teremos condições de comprá-lo. E o melhor, compraremos no final desse mês, à vista!
Com criatividade vamos dando um jeitinho aqui e ali e tudo dá certo. É só acreditar que vamos conseguir e não cruzar os braços acomodados, mas lutar para conseguir mais na frente e de um jeito melhor.
Beijos e Feliz Páscoa!

Maria Claudia disse...

Olá Wilma, com certeza tudo tem seu tempo certo para acontecer. Suas palavras são um grande incentivo para todos. Podemos fazer muita coisa bonita sem gastar muito para decorar o nosso lar. Quando não podemos ter algo temos que aceitar e agradecer pelo o que já temos. Um dia os sonhos, desejos se tornam reais. Sua casa está muito fofa e estou adorando ver esse colorido por aí. Aqui em casa estou querendo dar mais cor nos ambientes. Minha sala é muito clean. Estou para pintar alguns itens decorativos para dar um colorido aqui na casinha. E logo que eu começar irei amostrar lá no blog.
Tudo de bom querida e Feliz Páscoa !
Bjssss

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...